domingo, 16 de agosto de 2015

Contas são contas!

Em qualquer parte do mundo é necessário ter atenção ao que nos rodeia.
No Brasil, as idas ao supermercado são momentos em que a atenção não pode faltar! Quem utiliza os cartões de fidelização das várias marcas sabe que muitas vezes os preços que estão marcados nas diferentes prateleiras não são os que deveriam ser cobrados aos clientes "fiéis": não raras vezes, os descontos são apenas anunciados nos encartes à entrada da loja e actualizados no final da compra, no caixa. Ora, o problema é que não raras vezes o sistema "esquece-se" de actualizar os preços no final da compra. Outra situação que já me aconteceu foi levar um produto com determinado preço e na altura do pagamento o sistema não actualizar.
Podem imaginar a quantidade de vezes que já me rogaram pragas porque estava a fazer perguntas demais ou a exigir que o supervisor fosse confirmar o preço real do produto? Pois: muitas :)

terça-feira, 11 de agosto de 2015

As cores!

Lembro-me dos primeiros dias no Rio como se fosse hoje: entrava nas lojas ou feiras e era vê-las cheias de cor e padrões diferentes daqueles a que estava habituada. Dizia-me muitas vezes: mas aqui não há produtos de uma só cor? Hoje sei que estas experiências e  vivências se entranham de forma decisiva na nossa pele e nos nossos hábitos diários. Seria estranho se isso não acontecesse, não é mesmo? O engraçado é que estas cores e misturas tropicais passaram a fazer parte da minha vida fora do Brasil. Agora, quando entro em algumas passo por algumas lojas mais "clássicas" em Portugal não deixo de sorrir e de fazer a análise inversa: faltam aqui cores e padrões tropicais :)
Boa semana!
Colares na Feira Hippie (Ipanema)
(crédito da foto ANFS).
Artesanato na Feira Hippie (Ipanema)
(crédito da foto ANFS).
Loja de tecidos, no Centro do Rio
(crédito da foto ANFS).